quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sadness

Ahhh se arrependimento matasse! Uma frase célebre essa... Da nossa amada sabedoria popular. Hoje estou assim! Sentindo falta das coisas que não fiz, imaginando como seria se as tivesse feito. Imaginando como seria se eu tivesse seguido minha intuição e menos minha razão. Será que estaria feliz? Será que estaria bem? Como eu queria ter amado mais (como diz aquela música dos Titãs). Como eu queria ter conhecido algumas pessoas hoje e não em outro momento. Como eu queria... Que aprendizado é esse que nós estamos? Que mundo é esse? Porque de repente passo a sentir saudade de coisas que já passaram? Pior! Como posso sentir saudade de coisas que eu nem cheguei a vivenciar? Eu sei que arrependimento não mata, mas... Ahhh se matasse!!!

Bem a ver com meu pensamento:


U2Kite(U2)
Something is about to give
I can feel it coming
I think I know what it is
I'm not afraid to die
I'm not afraid to live
And when I'm flat on my back
I hope to feel like I did
And hardness, it sets in
You need some protection
The thinner the skin
I want you to know
That you don't need me anymore
I want you to know
You don't need anyone, anything at all
Who's to say where the wind will take you
Who's to say what it is will break you
I don't know which way the wind will blow
Who's to know when the time has come around
Don't wanna see you cry
I know that this is not goodbye
In summer I can taste the salt in the sea
There's a kite blowing out of control on a breeze
I wonder what's gonna happen to you
You wonder what has happened to me
I'm a man, I'm not a child
A man who sees
The shadow behind your eyes
Who's to say where the wind will take you
Who's to say what it is will break you
I don't know where the wind will blow
Who's to know when the time has come around
I don't wanna see you cry
I know that this is not goodbye
Did I waste it?
Not so much I couldn't taste it
Life should be fragrant
Roof top to the basement
The last of the rock stars
When hip hop drove the big cars
In the time when new media
Was the big idea
That was the big idea


domingo, 14 de setembro de 2008

Casamentos

Depois de uma sequência (ainda não terminada) de casamentos que eu estou presenciando algumas perguntas estão na minha mente e não acho resposta:

1) Porque o ser humano tem que se casar? É tão bom assim?

Eu já tive vontade... Hoje não tenho mais, mas vendo e me emocionando com as cenas dos casais recém-iniciados no matrimônio eu até tive uma pontinha de inveja (boa, claro...) mas porque não se juntar? Como se diz por aí... Será que Deus tem mesmo que nos abençoar tão burocráticamente? Enfim...

2) Eu estou muito velho para casar ou as pessoas estão novas?

Tenho ido em casamentos de pessoas relativamente jovens, digamos, minha idade. Será mesmo que vou ficar para titio? Será que eram a hora delas? Será que eu tô me desesperando?

Tenho outras, mas acho que essas perguntas são as mais básicas. Enfim, os casamentos têm sido bons. Até demais... Não só eles como depois deles.

Vamo se divertindo... E amanhã trabalha escravo que é segunda!

domingo, 7 de setembro de 2008

Altos

Bom essa semana foi esquisita para mim. Enquanto passava a semana de trabalho normal, desgastante, recompensante e todos os processos normais do dia-a-dia eu me senti melhor.

Sentir melhor não quer dizer que estou soltando fogos por tudo na vida, mas ao menos alguns pensamentos se afastaram um pouco. Curiosamente o meu tédio resolveu dar um tempo, enquanto sinto falta dos meus amigos em Recife eu tive uma visita de minha Cupa aqui. Relâmpago, mas foi legal. Caçamos plantas num sítio. Plantas para a pesquisa dela, mas para mim o melhor mesmo foi a aventura por si só e, fazer algo diferente né... Sair da mesmice.

E também ganhei um amigo novo! Na verdade comprei né... Calma ae! É um passatempo, um hobby... Sempre gostei de jogar videogame, mas me afastei muito na época da faculdade por causa de tempo e dinheiro. Agora ao menos tenho um excelente meio de gastar as energias, as fúrias e o tempo ocioso. Ah... O nome dele é Wii. Chamarei até de Wii Filho. =)

Bom... E essa semana vai ser bem diferente ao menos! Vou para Recife me divertir um pouco! Sim, eu mereço e sou jovem né? E terei uma emoção diferente... Ser padrinho de um casamento. E padrinho é uma responsa daquelas né?

Ahhhh se eu pudesse unir o melhor dos dois mundos... De Arcoverde e Recife... Aliado aos meus desejos do post abaixo aí sim seria muito feliz.

Se bem que... Como diria minha eterna professora Silvana Orestes "Meus filhinhos, a gente não pode ser feliz sempre senão seria um tédio! Alternamos momentos de altos e baixos"

Amém Silvana, mas que seja mais de altos não é?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Conflito

Porque a gente tem isso?

O que faz você ter que está sempre brigando consigo mesmo?

Eu queria apenas deixar de ter medo. Fazer o que meu coração deseja. Amar e ser amado. Livre e sem culpa. Da forma mais pura.

Eu queria estar nos lugares que eu gostaria de estar. Sem represálias. Sem pestanejar.

E porque diabos o ser humano liga tanto para julgamentos?

E pior ainda, porque eu ligo para eles?

Haja terapia interna...